04 maio, 2019

Empresários omissos numa cidade bilionária


NOVAMENTE ELEIÇÕES, EM DOIS ANOS
Porque precisamos que os empresários de Parauapebas façam a opção pela superestrutura local.











Tente em Parauapebas e veja as barreiras impostas pela propria prefeitura


  

Questionamos a vinculação e tantas verificações e secretarias às custas dos empresários, travando ainda mais o processo de obtenção de alvará e legalidade em Parauapebas. Não entendemos como essas exigências sejam aceitas passivamente por quem sustenta esse governo ignorante e travador de negócios. A situação na Secretaria de Meio Ambiente beira ao cinismo e pouco caso, com processos à espera por quase trinta dias para uma simples visita desnecessária, já que, independente do negócio, toda empresa precisa de vistoria de três secretarias: Saúde, Meio Ambiente e Sefaz, cada uma com seu próprio tempo e pessoal. São ágeis somente os Bombeiros e a Sefa.

O frenesi da campanha eleitoral 2020 toma corpo e agora sabiamente vinte e quatro meses antes do pleito. As duras regras da campanha e suas limitações técnicas como curto espaço de tempo, regras que precisam ser decifradas sob risco de perda de mandato exigem dos candidatos sérios longa preparação e planejamento.

Temos grupos já trabalhando e isso é muito interessante para a cidade. Aqueles a nosso ver mais sábios, procuram as mazelas e soluções para apresentarem aos eleitores.

Já outros preferem atacar o mal feito atualmente, o que não basta, porque quando assumem, percebem o que realmente pode ser feito.

Sempre alertamos que a transformação toma tempo. Precisa ser pensada e realizado todas as alterações antes da posse, no primeiro dia de governo essas mudanças precisam ser IMPLEMENTADAS e não anunciadas.

Ao ter um conjunto novo de regras implementadas no primeiro dia da gestão, muito da resistência que vai se consolidando ao longo do governo é destruída. Força e direção são as regras para qualquer mudança numa gestão.

E a compreensão que se tem apenas dois anos e não quatro para se fazer um mandato. O governo Valmir fez obras porque estudou e compreendeu esse limite de tempo, acordando  apenas quando, segundo nosso estudo, em noventa dias havia perdido setecentos e quarenta dias, ou seja, consumira já sua possibilidade de realizado e tinha que se lançar, alcançado o total de obras e feitos que ai estão.

Vimos nos últimos seis anos a mesma tragédia acontecendo. O candidato à ponta hoje foi execrado durante seu mandato e perdeu a máquina que tinha em mãos. Voltou o antigo prefeito porque eleitores conservadores e que repetem o mesmo padrão desde a fundação da cidade são avessos à novidade: são ocupados demais e preferem seguir “quem tem tempo” e isso é grave. Quem tem tempo são os políticos.

Essa é a razão para esses políticos de sempre serem os donos da superestrutura de ação e pensamento de Parauapebas. Ainda um local em que a classe que gera riqueza, emprego e renda não ter personalidade, não ter uma direção e pensamento próprios.

Nós empresários de Parauapebas tentamos a qualquer custo nos afastar da ação política direta, financiando os políticos tradicionais.

Políticos que não sabem o que é um bilhão de reais, o que é gestão, administração, negócios. Que preferem o caminho mais curto para a renda pessoal – o caminho da comissão de dez, quinze, vinte por cento. Já tivemos notícias de se exigir todo o valor cobrado, com a empresa ficando apenas com custos e impostos. E já tivemos notícias de cobrança de quarenta por cento. Sobre contratos e obras públicas.


Por que a classe empresarial, importante que qualquer lugar, cede às expensas da classe política localmente? Há razões, empresários são referências em sobrevivência. Seria a comodidade de vender para a máquina? Seria o que?

Com a reforma do DAM e as novas regras previamente punitivas da nova e equivocada legislação municipal, ficou claro que a classe política NÃO QUER saber mais da classe empresarial, daqui pra frente.

Que os empresários de Parauapebas precisam questionar seriamente quem vai dominar a superestrutura local.

Mesmo para garantir sua sobrevivência, mesmo para garantir justiça social, emprego e renda.


Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    Hương Lâm chuyên cung cấp bán máy photocopy và dịch vụ cho thuê máy photocopy giá rẻ, uy tín TP.HCM với dòng máy photocopy toshiba và dòng máy photocopy ricoh uy tín, giá rẻ.

    ResponderExcluir