05 outubro, 2018

Vinicius Junior, menino rei!


VINICIUS JÚNIOR,
o nascimento de um rei






RACISMO CONTRA VINICIUS JUNIOR NA IMPRENSA TUPINIQUIM, APLAUSOS E VIBRAÇÃO DA TORCIDA MERENGUE QUANDO DE SUA ENTRADA NO CLASSICO.






Estudando o futebol para meu próximo livro OS TRINTA, sobre a vida e arte de trinta monstros do futebol brasileiro, começando com GARRINCHA, PELE e outros, sigo atento a trajetória ESPETACULAR E ÚNICA NO futebol brasileiro do GENIO NASCENTE, VINICIUS JUNIOR. Craque em duas frentes, no futebol único, aerodinâmico, espetacular e inteligentíssimo, aliados a velocidade e explosão nunca dantes visto por aqui, e o fervoroso e único apoio massivo da torcida de qualquer time por onde ele passe.

No FLAMENGO foi assim, levantou multidões, na sua estreia cinquenta e seis mil pessoas gritavam seu nome e o aplaudiram de pé, isso aos dezesseis anos e agora nos Estados Unidos e na Espanha.

Sua demorada estreia oficial explodiu o twitter global: trending topics, com “os olhos de todo o futebol do mundo em si”, por miseráveis cinco minutos. 

Vinicius Junior joga bola, muita. É especial e tem fundamentos e aptidões que Neymar, seu concorrente direto nem sonha. E é justamente por isso que ele não vai para a seleção principal, os dirigentes tem medo da torcida pedir em coro o jovem negro, forte, valente e habilidoso no lugar da nossa prima dona. Não vão chama-lo tão cedo.
Vinicius Junior é o futuro do futebol brasileiro, quem vai compor o forte time que, se a CBF e seu técnico quiserem, teremos disputando e vencendo a próxima copa do mundo.

A torcida de Vinicius é o mundo inteiro, mais de bilhão de pessoas amantes do futebol bonito e objetivo, sem circo barato como o proporcionado pela nossa seleção na última copa.

Ele será a alegria autentica do Brasil, semelhante ao que Rivaldo, Ronaldo fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Taffarel nos doou num momento de brilho histórico do nosso futebol. Espero muito desse menino preto, forte, sensato e doce. Quero vibrar como vibrei e me emocionei ontem quando ele entrou em campo. Ao futuro, à Vinicius Junior!

Analisando dados e matérias dos principais sites brasileiros, vejo uma forte censura, atribuição de responsabilidade exagerada e desporporcional, menosprezo e racismo contra Vinicius. Uma negatividade e uma torcida contra que assustam, e é justamente porque ele é preto, nesse pais de merda é assim. Pele brilhou noutra época, será que os grandes patrocinadores querem um garoto negro como imagem global de suas marcas racistas?  Vejam abaixo o que falo:


Ao entrar e marcar com sua força e atuação

 
Mas não vencerão a competência e a missão de Vinicius: brilhar. Trazer alegria de volta para o coração dos brasileiros, ajudar a reduzir o sofrimento desse povo desprovido até de bom senso. Avante Vinicius, cumpra seu papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário