07 novembro, 2015

Realismo fantastico, Parauapebas



COMUNIDADE DE ZUMBIS E LARAPIOS







Dois absurdos perpetrados por este grupo irresponsável: o lixao de produtos ainda na caixa e a escavação sem controle do tunel da ferrovia. O bom senso do  vereador cumprindo seu papel fiscalizador. Parabens Dr. Charles.


Estes textos foram publicados em blogdoprefeitopbs.blogspot.com e no politicaep.blogspot.com. é um texto que busca a provocação, chama a sociedade para uma reflexão sobre seu silencio vergonhoso. A gestão tenta se reerguer próximo as eleições. Como vimos nos tempos da Bel e do Darci, buscando a reeleição para terem mais  tempo e dinheiro para cometerem os mesmos crimes. A população ocupada, apressada e tola com a maquiagem que vê, entrega novamente o cheque em branco para os mesmo peraltas. Sofremos oito anos com Bel e mais oito com Darci e nada mudou. Na verdade ficamos mais pobres, mais isolados. Até desembocar nesta loucura chamada gestão de Valmir da Integral.

É possível que este maluco seja reeleito. As alianças são desavergonhadas e oportunistas. O povo tem memoria curta e nesta cidade de zumbis, não estão nem ai para seu próprio futuro.

Mesmo com tamanha destruição o grupo no poder tem bala na agulha para comprar todo mundo. 

Parece claro que não se preocupam mais com os crimes cometidos. Foi passado régua e borracha sobre todos os crimes perpetrados, todas as vitimas que sucumbiram ao defender Valmir o perdoaram. Não temos nenhum dos poderes da republica pelo menos prestando atenção nas coisas erradas e muito mal intencionadas que aconteceu nestes últimos três anos e continua acontecendo.

Isto aqui mais parece a terra do Lulu Bergantin. E o é. Cadê a oposição? Cadê os valores dos cristãos, a força do empresariado honesto, a boa governança da Vale? Cadê a justiça local, a PF e o MP. Como ficam os documentos apreendidos, as investigações em curso, a patológica relação de poder e roubo instalado na comunidade?

Leiam mais uma vez os textos. É nosso alerta. É nossa mensagem. Aqui realmente tudo pode? Mas olhem para estas fotos e não esqueçam o que permitimos. O que ordenamos e escolhemos para o futuro de Parauapebas.

Esta seria uma ótima oportunidade e um momento especial para quebrarmos a escrita e elegermos um novo prefeito.
UMA RELAÇÃO TRAIÇOEIRA E DE SACRIFICOS.
Ou como Valmir da Integral sacrifica parceiros




 
Nao encontramos  nenhum agente da lei ou dos órgãos reguladores. E tudo largado a ceu aberto.


Jamais podemos entender como cidadão de Parauapebas, as autoridades locais possam assumir um lado, justamente o lado ilegal e errado num processo contra o povo, seus eleitores?

Assistimos um ensaio ao redor de Valmir da Integral. Ficamos a imaginar, o porque dessa opção. Imaginamos como Pavão, inimigo natural de Valmir, possa ter sucumbido a oferta tentadora de gerir algo como o SAAEP. Em troca de sua consciência? É muito pouco. É uma vergonha, quando em reuniões ele afirmava e sua esposa, que teriam que se separar, porque a mesma não admitia. O que será que mudou? Acredito que nada, apenas o oportunismo.

Quando penso em Bruno, a perplexidade me domina. Jovem, inteligente, articulado. Como pode trair a esperança de um contingente considerável de cidadãos que nele votaram e que contavam com sua resistência para mudar a cidade?

Pior que todos os novatos. Assumiram com a única responsabilidade de se darem bem. Expuseram o sistema corrompido da democracia brasileira. Numa nação de quem leva vantagem é ovacionado, eles apenas buscaram um rumo desde de, lá atrás, assumindo.

Não houve novidade, apenas as reais personalidades afluíram. Não prestavam mesmo, iguais a todos que já passaram por este poder local e por esta câmara. Uma merda
Espero que Dr. Charles mantenha sua postura. Que Joelma chegante se mantenha e honre a herança do meu  amigo Ribamar.

Politica não é esta merda. Politica e ética também.

Valmir destruiu Odilon, Juliana, Devanir, Major, Luzinete, Arenes, Josineto, Jonas do Tropical, Shirlean, Valdemar e subalternos. Para sua manutenção foram sacrificadas historias e muita vida. Valmir não merece este sacrifício.  Precisamos retirar esta doença da vida política de Parauapebas .





UM PREFEITO BABACA E SUA CORTE DE REFENS.
Valmir da Integral se transforma em zumbi para salvar a pele.


 
Vereador cumprindo seu papel fiscalizador


Flavia, a filha perversa finalmente derrotou os emissários do governador do Estado Simão Jatene, representados por Gilmar e Mauro Santos, substituindo-os pelo amigo da esposa, Vanterlor Bandeira. Mais uma imposição de poder que Valmir jamais aceitará plenamente. Na primeira oportunidade expulsara o emissário, simplesmente porque não aceita sombras. Quando no vale do fracasso fica quieto, qualquer recuperação, vinga.

Nesta posição Vanterlor terá suas ideias e conselhos à prova. Errou demais tentando ajudar, misturou estações enquanto assistia a câmara dos vereadores e a alcova de Valmir. Não sabe a quem servir, portanto não serve ninguém. Principalmente se lembrarmos do Vanterlor que lutou contra Darci, chegando a sair do PT e depois retornando. Desta vez perdeu o rumo. Terá que aturar um Darci mais forte atropelando seus sonhos ou se tornara refém de uma armadilha, lutando abertamente pela reprovação das contas de ex-prefeito criminoso.

A rota de colisão esta traçada, o próprio arranjo pecaminoso conseguido com os vereadores de merda contra o povo de Parauapebas, é sua encruzilhada final neste desgoverno.

Qualquer recuperação que Valmir auferir, será seu fim e o fim de sua influencia, nem a Glaucia o salvará.

Mas este governo não merece trégua. Há dezenas de processos, denuncias,  ações judiciais, investigações e a ação descontrolado do ainda vereador Massud contra ele. Ainda há um arremedo de oposição a ser tratado.

Com o judiciário que temos, não da para fazer previsões. Mas se funcionar, teremos um candidato a menos, com Valmir sendo impedido de concorrer pelas próprias asneiras cometidas.

Espero que Dr. Charles mantenha sua postura. Que Joelma chegante se mantenha e honre a herança do meu  amigo Ribamar. Que Massud não “desista”.

Politica não é esta merda. Politica e ética também.

Valmir destruiu a reputação da Câmara de Vereadores de Parauapebas. Destruiu Odilon, Juliana, Devanir, Major, Luzinete, Arenes, Josineto, Jonas do Tropical, Shirlean, Valdemar e subalternos. Mas todos os esquemas criminosos que vinham desde Darci, continuam intactos. Para sua manutenção foram sacrificadas historias e muita vida. Valmir não merece este sacrifício.  Valmir vai destruir ainda muita gente boa que hoje acredita nele e o apoia, incluindo pessoas de todos os poderes da republica, incluindo empresários, incluindo pessoas comuns. A sociedade precisa retirar esta doença da vida política de Parauapebas.

AGORA VEJAM esta linda foto.  Um bando de covardes buscando ganhar alguma popularidade por estar justamente ao lado de quem combateram  por três anos. Pavão combateu Valmir a vida toda. Desde quando passou para o lado da Maquipesa, desde quando fundou a Usimig. É vergonhoso e lamentável tamanho cinismo. Não serve para nada, porque de as consciência não acredito que eles durmam direito. Valmir acabou com as possibilidades de civilidades e responsabilidade de gestão com seu desgoverno tresloucado. Não merecem a confiança da população e acredito que ela de a resposta em outubro 2016. Fora Valmir, Fora Darci! Fora vereadores vendidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário